Date in Portugal
Clock Icon
Portugal Pulse: Portugal News / Expats Community / Turorial / Listing

PJ detains 3 members of Juve Leo for attack on car with Porto supporters

A Polícia Judiciária deteve mais três membros da Juve Leo, claque do Sporting Clube de Portugal, por envolvimento em um ataque a um carro com adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins, em junho.

O incidente ocorreu após a partida de hóquei entre Sporting e FC Porto, no pavilhão João Rocha, em Alvalade, quando os adeptos ‘verde e brancos’ emboscaram um carro que transportava cinco membros dos Super Dragões.

Durante o ataque, realizado por um grupo de entre 10 a 20 pessoas, um incêndio foi deflagrado no veículo, resultando em quatro feridos. Dois deles, em estado mais grave, foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria após receber atendimento no local.

Os dois outros ocupantes sofreram ferimentos leves, tratados pelo INEM no local, sem necessidade de hospitalização.

Suspeitos em fuga

No ataque participaram entre 10 a 20 pessoas. Na ocasião, pelo menos três homens, com idades entre 22 e 26 anos, foram detidos. A tripla está envolvida em “cinco crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física qualificada, um crime de incêndio, roubo, e detenção e uso de armas proibidas”.

Inicialmente, os suspeitos foram capturados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e levados para a esquadra de Benfica, mas o caso foi transferido para a PJ “devido à natureza dos crimes”. As autoridades indicaram que continuariam a investigação para identificar os “restantes membros do grupo”. Novas detenções de adeptos do clube de Alvalade ocorreram.

“Atentado cobarde” choca FC Porto e Sporting

Os dois clubes reagiram ao incidente. O Sporting condenou “veementemente os atos de violência” e afirmou que “não se revê nesses comportamentos, que atentam contra os valores do clube e desrespeitam o espírito do desporto”.

O FC Porto também repudiou “os gravíssimos acontecimentos” em Lisboa e está em contato com as vítimas do ataque. O clube acionou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e envidará esforços para garantir punições severas aos criminosos.

A Federação de Patinagem de Portugal expressou preocupação com o episódio de violência, mas manifestou confiança nas autoridades.

Resultado do embate e motivo dos desacatos

O FC Porto, campeão nacional, derrotou a equipe do Sporting no quinto e último jogo das meias-finais do Nacional, em Lisboa, por 2-1 nos pênaltis, após empates de 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 na prorrogação.

A vitória do FC Porto fora de casa garantiu a passagem para a final do campeonato nacional de hóquei em patins, onde enfrentou o OC Barcelos.

[Notícia atualizada às 10h49]

Leave a Reply

Here you can search for anything you want

Everything that is hot also happens in our social networks