
“O Chega oficializou o deputado municipal Bruno Mascarenhas como candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Lisboa”, afirmou o partido em comunicado hoje divulgado.
Segundo a nota, Bruno Mascarenhas possui um “percurso profissional e político que demonstra enorme capacidade de trabalho, foco no serviço público e dedicação à causa pública”.
A apresentação da candidatura ocorrerá “nos próximos dias” com a presença do presidente do Chega, André Ventura.
“O Chega almeja nestas eleições autárquicas conquistar o maior número de autarquias possível e consolidar sua presença em todo o território nacional, reafirmando seu compromisso com uma alternativa firme e coerente nas várias regiões do país”.
Nas últimas eleições autárquicas em 2021, o Chega lançou a candidatura do ex-apresentador de televisão Nuno Graciano. O partido elegeu três deputados municipais em Lisboa, mas não conseguiu nenhum vereador.
Até o momento, as candidaturas de Alexandra Leitão (PS), João Ferreira (CDU), Carolina Serrão (BE), Ossanda Líber (Nova Direita) e José Pinto Coelho (Ergue-te) foram anunciadas para o município de Lisboa.
Nas eleições autárquicas de 2021, Carlos Moedas, do PSD, foi eleito presidente da Câmara de Lisboa com 34,25% dos votos, retirando o controle do PS, que liderou o executivo da capital por 14 anos.
No atual mandato, 2021-2025, o executivo da Câmara de Lisboa é composto por 17 membros, incluindo sete da coligação “Novos Tempos” (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) – os únicos com pelouros atribuídos e que governam sem maioria absoluta, sob liderança de Carlos Moedas (PSD) -, três do PS, três do Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre), dois do PCP, um do Livre e um do BE.



