Date in Portugal
Clock Icon
Portugal Pulse: Portugal News / Expats Community / Turorial / Listing

Gouveia e Melo wants to build bridges with the entire political spectrum.

“Interessa-me pontes com o Chega, com o PCP, com o Bloco de Esquerda, com o PS, com o PSD. Ou acha que um Presidente da República deve quebrar pontes com uma área do expetro político? Isso faz sentido? Não faz sentido. Nós devemos fazer pontes com todo o espetro político”, referiu aos jornalistas, à margem de uma visita ao supercomputador Deucalion, em Guimarães.

Gouveia e Melo confirmou que teve um almoço com André Ventura, relativamente ao qual recusou a qualificação de secreto, mas quis sublinhar que ficou claro que o posicionamento do Chega e do seu presidente é “muito diferente” do seu.

Na quinta-feira, o também candidato presidencial António José Seguro afirmou que a sua candidatura não nasceu da combinação com nada, nem num almoço secreto, referindo-se ao almoço do candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo com André Ventura, que há dias também anunciou a sua candidatura a Belém.

“Que almoço secreto? Não há almoço secreto nenhum, tanto que eu admiti imediatamente que tinha almoçado (…). O segredo é uma imaginação de um ‘p’ pequeno de política, que é tentar encontrar uma intriga onde não existe”, reagiu hoje Gouveia e Melo.

Acrescentou que almoça “com muita gente” e instou Seguro a divulgar a lista de todos os almoços e todos os jantares que teve e a dizer o que discutiu em cada um deles.

“Por uma questão de transparência, já que quer isso, que dê o seu primeiro passo”, desafiou.

Gouveia e Melo sublinhou que “as coisas são tratadas, muitas vezes, de forma privada, o que não significa que haja nada de mal lá dentro”.

“Isso faz parte do processo político (…). Eu, se calhar, estou também a construir pontos para um futuro em que terei de lidar com o maior partido da oposição. Portanto, qual é que é o problema? Levantar esse problema é o que eu digo, a política do ‘p’ pequeno”, apontou.

Contrapôs que o que quer é a política do ‘P’ grande, concentrada nas soluções para os portugueses.

Em relação ao anúncio da candidatura presidencial de André Ventura, Gouveia e Melo considera que André Ventura terá de explicar aos portugueses se quer ser primeiro-ministro ou se quer ser Presidente da República.

“Isso é uma contradição nos seus próprios termos, neste momento, mas isso é uma preocupação que não é minha, é do doutor André Ventura”, rematou.

Leave a Reply

Here you can search for anything you want

Everything that is hot also happens in our social networks