A Câmara Municipal de Coruche, no distrito de Santarém, está a ser alvo de buscas, na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, por parte da Polícia Judiciária (PJ), confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial desta autoridade.
Em causa estão suspeitas na contratação pública da autarquia e na utilização de fundos comunitários por parte da mesma.
Os inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção da PJ estarão a recolher documentação para apoiar (ou não) as suas suspeitas.
A Câmara Municipal de Coruche tem como presidente Nuno José Azevedo, do PS, eleito nas últimas eleições. O socialista sucedeu a Francisco Oliveira, também do PS.
Entretanto, a Câmara Municipal de Coruche já reagiu e garantiu estar a colaborar “integralmente” com a PJ.
Num comunicado enviado à Lusa, o município, no distrito de Santarém, garante “total disponibilidade para prestar todos os esclarecimentos solicitados” e sublinha que mantém “um compromisso firme com a transparência, o rigor e a responsabilidade na gestão pública”, princípios que, assegura, “continuarão a orientar a atuação da autarquia”.

A Câmara Municipal de Coruche afirmou hoje estar a colaborar “integralmente” com a Polícia Judiciária (PJ), que realizou diligências nas instalações da autarquia, tendo recolhido documentação para análise no âmbito de uma investigação à gestão municipal.
Lusa | 11:43 – 27/11/2025
[Notícia atualizada às 11h43]



